O Projeto Favelagrafia está trazendo um novo olhar para as favelas cariocas. Uma nova perspectiva. 
Aqui, as favelas são mostradas de forma verdadeira, por quem mais entende delas: seus moradores. Nove fotógrafos, cheios de talentos e sonhos, apaixonados pela arte da fotografia e, principalmente, por suas comunidades. O objetivo do projeto é dar visibilidade para o dia a dia das favelas, suas histórias, paisagens e personagens. Detalhes que só quem mora lá conhece. Recriando, assim, o olhar da cidade sobre a favela.
Com apenas 20 anos e muito talento, Joyce Marques se apaixonou pela fotografia do outro lado da câmera, fazendo trabalhos como modelo. Joyce está aproveitando o Projeto Favelagrafia para conhecer melhor e se apaixonar ainda mais pela própria comunidade, o Morro da Providência. Assista ao vídeo e conheça um pouco mais sobre a vida dela.
Saulo Nicolai gosta de estar no campo, nas ruas, gosta da adrenalina do dia a dia. E no Morro dos Prazeres, onde mora, costuma transformar fotografia em poesia. Aproveitando a vista incrível, uma das mais lindas do Rio de Janeiro, e a beleza de dentro da favela, ele está caprichando nos registros para o Projeto Favelagrafia. Assista ao vídeo e conheça um pouco mais sobre a vida dele.

Estudante de Design Gráfico e apaixonado pela arte urbana: grafite, cinema e trilha sonora. Anderson Valentim se apaixonou pela fotografia. Morador do Morro do Borel, ele tem caprichado nos cliques de pessoas, mostrando com a arte a vida de quem vive na favela. O resultado está ficando incrível. Assista ao vídeo e conheça um pouco mais sobre a vida dele.

Idealização: NBS Rio+RIO
Patrocínio: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Consórcio Linha 4 Metro e NBS Rio+Rio.
Produção: BRC
Direção: Bruno Rodrigues

PRÊMIOS:
Cannes Lions - 2 Bronze Design e Enterteinment
Cannes Lions - 1 Finalist Design

Você também pode assistir

Voltar ao topo